Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

7ª edição do Fórum Norte Gaúcho da Soja acontece em agosto

Evento neste ano, acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, por meio de palestras on line no YouTube.

Fonte Agência de Jornalismo
por  Fonte Agência de Jornalismo
10/07/2020 13:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na quinta-feira, 09/07, entidades promotoras do Fórum Norte Gaúcho da Soja estiveram reunidas no Sindicato Rural de Getúlio Vargas para organizar a 7ª edição do evento que, este ano, acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, por meio de palestras on line no YouTube.

Para o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos Silva, o momento para a realização deste evento é diferente e terá que haver algumas adaptações. “A exemplo dos fóruns do trigo e do milho, o Fórum da Soja também será realizado por meio de redes sociais. Embora aconteça de uma forma diferente das outras edições, o objetivo é o mesmo: aumentar a produtividade das lavouras, que irá fomentar a economia local e regional”, observou o presidente lembrando ainda que o tema das palestras será bastante pertinente, como por exemplo, questões sobre o clima, mercado, controle de doenças, cases de sucesso, além de pesquisas e estudos na área.

Para o secretário da Agricultura de Ipiranga do Sul, Gilberto Toazza, o Fórum da Soja, mesmo em tempos de pandemia, continuará sendo um evento grandioso. “Acreditamos que esta forma on line em que os eventos estão acontecendo, consegue alcançar ainda mais pessoas. Temos a certeza que o Fórum da Soja será um sucesso. As pessoas poderão acompanhar a transmissão ao vivo das palestras ou assisti-las posteriormente, o que trará mais engajamento de todos em relação aos temas tratados”, destacou Toazza.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Sul e presidente da Amau, Mario Luiz Ceron, o Fórum da Soja se tornou uma referência para o aprimoramento da cultura da soja. “O objetivo é trazer conhecimento a todos, contribuindo sempre com técnicas e pesquisas que auxiliem os produtores de toda região”, finalizou Ceron.

A comissão organizadora é formada pelo Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Emater/RS - Ascar, Faculdade Ideau, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas e Prefeitura de Ipiranga do Sul.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE