Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

4ª edição do Café com Leitura celebra o Dia do Escritor

Evento organizado pela Acadêmia Erechinense de Letras aconteceu no Sesc em Erechim

Leandro Zanotto / AU Online
Com informações da AEL
por  Leandro Zanotto / AU Online  e Com informações da AEL
26/07/2023 12:56 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi realizado na última terça-feira, dia 25, data que também se celebra o Dia do Escritor, a 4@ edição do Café com Leitura, organizado pela Acadêmica Erechinense de Letras. A iniciativa aconteceu na biblioteca do Sesc e foi coordenada pelas acadêmicas Zeni Bearzi, Maria Luiza Servelin e Cleusa Cappellesso, além da participação da Equipe Cultural do Sesc Erechim.

Leidi Barbieri e Fernanda Barbosa, iniciaram a tarde com o "Assalto Literário”, declamação de textos literários, homenageando os escritores presentes.

Após, a Presidente da AEL, Professora Helena Confortin, deu as boas-vindas e falou sobre a importância do ato de escrever para a preservação do conhecimento e da história. Ela agradeceu a homenagem feita pelo Sesc.

Zeni Bearzi /AEL

As atividades seguintes, coordenadas pela Zeni Bearzi e equipe, constaram da doação de livros para as Bibliotecas do SESC e Itinerante do Santa Terezinha, além de um bate-papo com os escritores presentes e da leitura de trechos de textos dos escritores.

A tarde acabou em festa, com a música de Enori Chiaparini, acompanhada por todos os que viveram e gostam da "jovem guarda".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE