3ª Feira Holística de Erechim encerra com sucesso e celebra talentos e bem-estar
Evento reuniu expositores, terapeutas e o público em dois dias de energia positiva, práticas integrativas e conexão com o autoconhecimento.
Chegou ao fim, no entardecer deste domingo (13), a 3ª edição da Feira Holística de Erechim. O evento, realizado no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, proporcionou dois dias de experiências voltadas ao bem-estar, com a presença de expositores, terapeutas, facilitadores e centenas de pessoas e famílias da cidade e região.

Promovida pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a feira destacou-se por oferecer um espaço de conexão com práticas holísticas, energias positivas e empreendedorismo local.
A engenheira civil e empreendedora Nelcinda Hass, que atua na produção de velas, aromatizadores e perfumes, celebrou a participação no evento: “Essa feira foi novamente maravilhosa. Eu saio daqui muito feliz, o resultado foi muito positivo para nossa empresa. É uma oportunidade de mostrar as potencialidades que temos em Erechim e região, que muitas vezes passam despercebidas”, comentou.

A feira contou com 35 estandes de exposição e venda de artesanatos e produtos esotéricos, como incensos, cristais, velas terapêuticas, almofadas de ervas medicinais, mandalas, japamalas, artigos para meditação e práticas integrativas como reiki, yoga, cone hindu, massoterapia, constelação familiar, barras de Access, terapias xamânicas, entre outras.
Entre as atrações, a oficina de dança circular terapêutica ministrada pela instrutora Aline Maleski emocionou os participantes. “Cada passo, cada gesto, carrega um simbolismo. É lindo ver como os corpos se comunicam e acolhem sem palavras. É uma prática de integração e cura”, relatou. Ela também destacou a importância de ações como essa, promovidas pelo poder público. “Esses eventos tornam acessível o autoconhecimento e o cuidado com o ser humano de forma profunda e humanizada.”

Voltada também à promoção do turismo de bem-estar e negócios, a feira contou com música ao vivo com Lucas Maleski em ambos os dias e brinquedos infláveis para as crianças no domingo.

O secretário Emerson Schelski destacou a relevância da iniciativa: “A feira é uma vitrine de talentos locais e de práticas voltadas ao bem-estar. Nossa missão é promover esse contato entre público e empreendedores, fomentando o turismo, a economia criativa e o cuidado com as pessoas.”
Participante das três edições, a reikiana Núbia Tasca também elogiou o evento. “Minha avaliação é nota 100. O holístico une religiões e práticas de cura num trabalho lindo, que só tende a crescer. São poucas as cidades que abrem esse espaço, e Erechim está de parabéns.”

A 3ª Feira Holística de Erechim encerrou mais uma edição com sentimentos de gratidão, inspiração e renovação, consolidando-se como um evento que fortalece a conexão entre corpo, mente, espírito e comunidade.