Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi aberto oficialmente neste sábado (03)

Devido à pandemia, a última edição foi realizada em 2020.

Ascom SDR
por  Ascom SDR
04/02/2024 20:19 – atualizado há 22 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O 35º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria foi aberto oficialmente neste sábado (3/2), no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria. O encerramento será no dia 11 de fevereiro. O secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, representou o governo do Estado na cerimônia.

O evento é organizado pelo CTG Porteira do Rio Grande a cada dois anos. Devido à pandemia, a última edição foi realizada em 2020.

Nos nove dias de festa, são esperadas cerca de 500 mil pessoas, vindas do Brasil e exterior, além de 4 mil competidores nos 13 concursos artísticos e 9 mil nas 28 provas campeiras. Ao todo, 22 caravanas cavalgaram até Vacaria. A premiação alcança aproximadamente R$ 1 milhão.

Santini valorizou a importância da cultura e da tradição gaúcha como cadeias produtivas economicamente importantes - Foto: Vinicius Medeiros/Ascom SDR

Santini valorizou a importância da cultura e da tradição gaúcha como cadeias produtivas economicamente importantes para a expansão do Estado. “Trabalhamos com o propósito de enaltecimento da cultura e da tradição, pois são ferramentas que mantêm viva a história do Rio Grande do Sul e são indutoras do crescimento e do desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

Durante o evento, também ocorre o 10º Rodeio Crioulo Nacional do Alvorecer Tradicionalista, com o objetivo de incentivar a manutenção da tradição gaúcha por meio das crianças. Podem participar crianças com até 13 anos, nas categorias pré-mirim e mirim, em cinco modalidades distintas. Outro atrativo é o 14º Festival Cante uma Canção em Vacaria, no qual são apresentadas músicas gaúchas inéditas, que ocorre nos dias 3 e 4. Mais de 30 artistas e grupos farão shows todas as noites na Concha Acústica

A programação completa está disponível no site www.rodeiodevacaria.com.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE