Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cerimônia de abertura ocorreu na noite de ontem e abriu uma intensa programação que vai durar 101 dias | Foto: Cleiton Thiele / Serra Press / Divulgação / CP
Cidade

35° edição do Natal Luz é oficialmente aberta em Gramado

Devido aos protocolos de segurança, a solenidade de abertura foi restrita a convidados e transmitida pelas redes sociais.

CP
por  CP
22/10/2020 22:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 35° Natal Luz foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira na Villa Bertti, em Gramado. Devido aos protocolos de segurança, a solenidade de abertura foi restrita a convidados e transmitida pelas redes sociais. Os convidados puderam conferir pequenas demonstrações de atrações que fizeram parte dos 35 anos do evento, como o ‘Illumination’, ‘A Lenda do Bosque de Natal’, o ‘Desfile A Magia do Noel’ e uma recepção da ‘Trupe de Natal’.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, um concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado com os artistas convidados, a soprano Débora Faustino e o tenor Giovani Marquezeli, encerrou a celebração. Nas ruas decoradas de Gramado, ocorreu o ‘Acendimento das Luzes’. Ao todo, serão 101 dias de celebração natalina, de 22 de outubro até 30 de janeiro.

O presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, destaca que a pandemia provocou restrições, mas que Gramado teve criatividade. 

Em 34 dias, o Natal Luz é o terceiro evento que realizamos. Fizemos o Festival de Gastronomia e o Festival de Cinema. Tudo com sucesso de público, crítica e segurança. Tudo que fizemos é pensando nas pessoas”, diz Carniel. Conforme o presidente, as atrações do Natal Luz irão encantar e levar esperança para o público. “Não vamos aglomerar pessoas, mas nos unir através das mensagens de amor e esperança em cada uma das atrações”.

“Em Gramado, já é momento de desejar um feliz Natal”, completou o prefeito João Alfredo Bertolucci, que entregou as chaves da cidade ao Papai Noel de forma simbólica e virtual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE