Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

2ª edição da formação em Letramento Digital estreia na TV Seduc RS nesta quinta, dia 30

Transmitido ao vivo pelo canal no Youtube TV Seduc RS, às terças e quintas às 8h, irá ao ar até dezembro.

Ascom Seduc
por  Ascom Seduc
29/09/2021 10:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciativa para preparar professores e equipes administrativas de escolas para o uso de TIC educacionais (tecnologias da informação e comunicação), do pacote Google Workspace for Education e de Metodologias Ativas, o Letramento Digital começa nesta quinta-feira (30/9). 

Além das aulas síncronas, apoiadas por material didático e atividades trabalhadas por meio do Google Sala de Aula, os professores terão uma aula semanal de tira-dúvidas e acesso a uma equipe de tutores para suporte técnico, diariamente das 8h às 22h. A condução dos encontros ficará sob responsabilidade do professor Márcio Machado, consultor educacional da Faculdade Monteiro Lobato.

Treinamento será transmitido às terças e quintas até dezembro de 2021 / Arte: Luciana Marques

Conforme a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Letícia Grigoletto, a segunda edição do Letramento Digital foi organizada em razão de diversas demandas da Rede Estadual. Entre as quais, aumento e permanência do uso das tecnologias na educação; a necessidade de os professores estarem familiarizados e preparados para a utilização do Google For Education; além do aumento de carga horária nos componentes curriculares de Matemática e Língua Portuguesa, bem como a contratação de novos professores para o programa de recuperação e aceleração da aprendizagem chamado Aprende Mais.

"Esta é uma excelente oportunidade, tanto para aqueles que ainda não fizeram o Letramento Digital como para os que já realizaram e querem se atualizar com as ferramentas digitais e novas funcionalidades que o Google implementou neste ano", explica.

Temas abordados

A segunda edição da capacitação em Letramento Digital irá abordar os seguintes tópicos: recursos do Google Sala de Aula; Google Formulários; Google Planilhas; Google Documentos; Google Apresentações; Jamboard; Meet; recursos das TICs Educacionais nos diversos componentes curriculares; TICs Educacionais da Educação Especial e Alfabetização; e práticas pedagógicas no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Transmitido ao vivo pelo canal no Youtube TV Seduc RS às terças e quintas às 8h, irá ao ar até dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE