Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

24º Ciclo de Palestras sobre Citricultura acontece em Erechim na próxima semana

Evento será nos dias 28 e 29 de junho

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
20/06/2023 09:27 – atualizado há 43 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste ano, o Ciclo de Palestras sobre Citricultura, que é um evento Estadual, será realizado nos dias 28 e 29 de junho em Erechim. O objetivo é levar novas informações e tecnologias aos citricultores do estado.

Programação

A programação do primeiro dia (28/06) inicia às 8h e contará com palestras que irão abordar diversos assuntos que envolvem o cultivo de citros, análise setorial e perspectivas, estratégias e controles, novas variedades e práticas de manejo, entre outras. A abertura oficial será às 18h. As atividades serão no Auditório da URI Erechim. Já no segundo dia (29/06), pela manhã, haverá visita técnica no município de Aratiba, com abordagens de sistematização, implantação e manejo de pomares jovens. Clique aqui e confira a programação completa.

Conforme o engenheiro agrônomo da Emater e assistente técnico regional, Luiz Poletto, em 19 municípios da região do Alto Uruguai a citricultura tem importância econômica. 

“Vamos ter a participação de técnicos, pesquisadores e agricultores de todo estado. Nossa região já é um polo estadual de produção de laranja, com 3.100 hectares, além de 380 hectares de bergamota e cerca de 1.200 produtores que trabalham com citricultura. Será um importante momento para alavancar a citricultura no Alto Uruguai”, explica Poletto.

Realização

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produçao Sustentável e Irrigação (SEAPI), Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Campus de Erechim.

O evento conta ainda com patrocínio de Sicredi UniEstados, Cresol Centro-Sul RS/MS, Uniprime, CECAFES, Kesoja, Cooperval, Agronomia URI Erechim, Tecnovin, Top Formaturas, Viveiro Mondini, Viveiros Weber, Viveiro Naldo Rosário do Sul e apoio do SEBRAE.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, destaca que o evento deve reunir mais de 500 pessoas.

“Vamos mostrar nossa hospitalidade recebendo produtores, técnicos e investidores da área de citricultura de todo Estado e também de Santa Catarina. Será um grande e produtivo evento”, comentou o secretário.

O Ciclo de Palestras é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local, no dia do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE