Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

20ª Semana Nacional de Museus de Gaurama

Evento “Pracinhas de Gaurama – Participantes da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial” encerra atividades que vinham sendo realizadas desde maio.

Assessoria
por  Assessoria
11/07/2022 18:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu, no dia 6 (seis) de julho, o evento “Pracinhas de Gaurama – Participantes da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial”. A solenidade deu encerramento para as atividades que vinham sendo realizadas desde o mês de maio, em parceria com o Colégio Estadual Libano Alves de Oliveira e com alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio.

O evento fez parte da 20ª Semana Nacional de Museus, que tradicionalmente acontece no mês de maio em todo o Brasil. Em Gaurama, foi organizado pelo Museu Municipal Irmã Celina Schardong, contando com o apoio da Prefeitura Municipal.

Na ocasião, foram homenageadas as famílias dos quatro gauramenses que lutaram na Segunda Guerra Mundial, e também inaugurada uma exposição permanente sobre o tema, a qual está aberta para visitações no Museu Municipal.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e convidados, entre eles destacamos o Prefeito Municipal, Sr. Leandro Márcio Puton, a primeira-dama Sra. Silvana Betega, Secretária de Educação, Sra. Eliseth Pasquali Rosset, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Cassiano Toigo, e o professor Sr. Luiz Ademir da Rosa, presidente da Associação Nacional de Reservistas.

Também se fizeram presentes, alguns familiares dos pracinhas gauramenses, professores e alunos do Colégio Estadual Libano Alves de Oliveira, além de representantes das entidades culturais do Município, diretoras das escolas municipais, entre outros convidados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE