Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

1º Feirão do Emprego 2023 recebe quase 2 mil pessoas e supera as expectativas

A programação que contou com mais de 30 empresas e instituições, foi realizada, no sábado,11, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/03/2023 16:36 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O 1º Feirão do Emprego 2023 superou as expectativas. A programação que contou com mais de 30 empresas e instituições, foi realizada, no sábado (11), no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, promovida pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e o projeto Qualificar Erechim + Empregos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, cerca de 2 mil pessoas passaram no local. “As mais de 30 empresas e instituições realizaram 1798 atendimentos, receberam 1559 currículos e fichas de inscrição, houve mais de 100 inscritos para 20 cursos de qualificação profissional, e 100 atendimentos realizados pela ONU aos migrantes e 50 pelo SINE Móvel. O município de Erechim, mais uma vez, fez a sua parte”, afirma.

A secretária adjunta, Berenice Didoné, afirma que as empresas já estão avaliando os currículos e fichas de inscrições recebidas. “Nos chamou a atenção a quantidade de currículos que foram entregues às empresas. Isso mostra que o Feirão cumpriu com os seus objetivos, aproximamos quem está à procura de emprego das empresas que estão precisando contratar. O Feirão tem por objetivo a interação entre as partes”, observa a secretária.

O atendimento realizado pela equipe da ONU aos migrantes e, também, pelo SINE Móvel, foi muito procurado. “Em alguns casos, famílias inteiras buscaram orientações e informações no SINE Móvel sobre a Carteira de Trabalho Digital. Com relação aos migrantes, vamos realizar novas ações, porque temos hoje grande demanda neste sentido, e o nosso objetivo é ajudar eles a permanecer no país e ter condições de trabalhar, em Erechim. Importante lembrar que tivemos a colaboração da Secretaria de Assistência Social nesta questão”, explica.

No Feirão, funcionários do Banrisul orientaram as famílias inscritas no Cadastro Único, que recebem o benefício do Auxílio Brasil ou em que o titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular, sobre o direito ao cartão do Devolve ICMS.

Cursos rápidos

Mais de 40 pessoas participaram dos cursos rápidos do feirão, com as atividades de Educação Financeira, em parceria com a Sicredi UniEstados; Assertividade no Mundo do Trabalho, com a advogada, Gilce Lerner; e Mercado de Trabalho, com Eduardo Flores do Amaral, coordenador do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho.

Capacitação servidores e setor privado

Na sexta-feira (10), comenta a secretaria adjunta, o representante da ONU fez uma capacitação aos servidores públicos da região, e setor privado, sobre inserção laboral, fluxos migratórios e integração socioeconômica dos migrantes, entre outros assuntos.

Mais informações

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo fica na rua Eustachio Santolin, 35 – bairro Bela Vista.

Telefone (54) 3520-7004

E-mail: smdeit.cursos@erechim.rs.gov.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE