Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

1º Congresso Internacional de Educação Holística acontece entre os dias 14 e 16 de outubro

Evento acontecerá de forma online

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
10/10/2022 18:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O 1º Congresso Internacional de Educação Holística, que acontecerá de forma online nos dias 14, 15 e 16 de outubro, nasce através de um sonho em comum entre duas mulheres de estados brasileiros diferentes, sendo estas, empreendedoras, mães, pedagogas, terapeutas holísticas, dentre tantas outras funções que desempenham.

De acordo com a psicopedagoga Janaina Vargas Dutra, uma das embaixadoras do Congresso, juntamente com a pedagoga e especialista em linguística, Roselma Monteiro, essa primeira edição do congresso nasce do desejo em despertar as pessoas para pensarem, planejarem e executarem a educação em diferentes espaços, com a perspectiva de um olhar voltado para a integralidade do SER.

“Nesse universo falamos em SER físico, SER mental, SER espiritual, SER emocional, SER natureza e SER único. Assim, a educação holística passa a ganhar vida, força, potência e significado”, destaca Janaina.

A embaixadora ainda destaca que esse evento chega para contribuir com a educação formal e não-formal, com os atendimentos psicopedagógicos e terapêuticos, pautados em estudos, ciência, conexão, experiências, união de diferentes áreas de atuação e um grande propósito que é dar espaço, voz e vez para o público holístico ou àqueles que acreditam nessa mudança de olhar e fazer.

O Congresso Internacional de Educação Holística busca colaborar com a criação de uma sociedade sustentável, justa e pacífica, alicerçada na cultura de paz e comunicação não violenta, em harmonia com o planeta.

“Em um processo educacional espiritualizado, onde é validado as emoções, os sentimentos de compaixão, altruísmo, esperança, autoestima, autoconhecimento e contemplação pelos mistérios da vida, valorizando os potenciais humanos como a intuição, a criatividade, a imaginação, tanto quanto os potenciais lógicos, racionais e verbais”, explica Janaína.

A Educação Holística pressupõe que todas as etapas educacionais, no âmbito da educação formal, estejam interligadas e se relacionem para que, além de formar estudantes prontos para a jornada acadêmica, formem cidadãos protagonistas em questões sociais, ambientais, dignos de conviver em sociedade e com o planeta, preocupados com o entorno e com o bom funcionamento da sociedade.

Para conhecer mais sobre o 1º Congresso Internacional de Educação Holística e realizar sua inscrição para participar do evento basta acessar as redes sociais @congressoeducacaoholistica no Instagram ou pelo facebook.com/congressointernacionaldeeducacaoholistica


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE