Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

15ª CRE e Secretarias Municipais de Educação fazem reunião para alinhar retorno das aulas presenciais

Coordenadora também destacou que cada escola possui autonomia de organização desde que o foco seja a aprendizagem com todas as precauções de saúde.

Secom 15ª CRE
por  Secom 15ª CRE
21/10/2020 17:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o intuito de prosseguir na organização do retorno as atividades presenciais, a 15ª CRE organizou mais uma reunião para compartilhar as ações já executadas e os encaminhamentos para os próximos dias.

De posse do documento organizado pela Seduc através de um grupo de trabalho organizado pelo Departamento Pedagógico, a Coordenadora Regional, professora Juliane Bonez, externou aos presentes a grande preocupação em seguir aos protocolos estipulados em parceria com as Sec. de Saúde.

Nas escolas da 15ª CRE todas estão com os COE-E Local instituídos, todas possuem Plano de Contingência, estamos recebendo os EPIs de comprar centralizada do Governo do Estado e também, organizando a parte pedagógica que vai desde os diagnósticos organizados pelos professores até a carga horária do ensino híbrido e de cada profissional envolvido. A coordenadora também destacou que cada escola possui autonomia de organização desde que o foco seja a aprendizagem com todas as precauções de saúde.

Na Rede Estadual de Ensino as atividades prosseguem de maneira remota e a exceção será o atendimento físico disponível aos estudantes que não tiveram acesso ao ensino remoto ou apresentaram algum tipo de dificuldade. ''É muito importante que cada estudante ou responsável mantenha contato com sua escola para entender essa organização. Neste retorno as atividades de educação física e formaturas não serão de forma presencial, seguem no sistema remoto'', afirmou a Coordenadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE