Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

13º deve ser integral nos acordos de redução de salário na pandemia, diz governo

O entendimento sobre o cálculo a ser utilizado foi reiterado na última terça (18) em nota técnica preparada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
18/11/2020 20:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O pagamento do 13º salário e das férias para trabalhadores que entraram em acordos de redução de jornada e salário deve ser com base na remuneração integral. O entendimento sobre o cálculo a ser utilizado foi reiterado na última terça (18) em nota técnica preparada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, ligada ao Ministério da Economia. Por outro lado, diz a nota, no caso de suspensão temporária do contrato de trabalho, os valores do 13º e das férias deverão ser calculados de forma proporcional ao tempo de serviço durante o ano, sem contar o tempo de suspensão.

A exceção, segundo a nota, é para trabalhadores que trabalharam por mais de 15 dias no mês. A MP 936 editada pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19 se transformou em lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE