Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

"Vacinação contra a covid vai exigir operação de guerra", avalia ministro da Defesa

Ministro Fernando Azevedo e Silva afirma que campanha de imunização contra a doença "vai ser motivo de satisfação das Forças Armadas"

Agência Brasil
por  Agência Brasil
23/10/2020 22:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou nesta sexta-feira (23), durante participação na Live JR, que a vacinação em massa contra a covid-19 vai exigir uma "operação logística de guerra" das Forças Armadas.

"É lógico que as Forças Armadas vão participar. Nós não podemos nos furtar a isso. Ainda não existe um planejamento efetivo, mas para a gente é muito fácil, porque já temos comandos conjuntos montados e uma tradição em operações", disse.

Azevedo diz que 30.000 homens atuam no combate à covid

Ele avaliou ainda que participar de qualquer campanha de vacinação conta a doença respiratória "vai ser motivo de satisfação das Forças Armadas".

Azevedo relatou que há 10 comandos conjuntos atuando com 30 mil homens em várias ações de combate à doença. "Já demos o equivalente a mais de 21 voltas no planeta no apoio à população para combater a covid-19", disse aos jornalistas Celso Freitas, Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro.

Entre as ações, o ministro garantiu que já foram atendidos cerca de 100.000 indígenas. "Eu acho que essa é uma contribuição muito valiosa para essas populações que vive em áreas de difícil acesso", avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE