Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

“Trabalhamos na modalidade remota preparados para o presencial”, afirma coordenadora da 15ª CRE

Juliane Bonez concedeu entrevista a Portal AU na manhã desta terça-feira, 27.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
27/04/2021 09:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A coordenadora regional de educação, Juliane Bonez, concedeu entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta terça-feira, 27, e avaliou a decisão judicial que impediu o retorno das aulas no estado do Rio Grande do Sul.

Foto: Julio Mocellin

Em sua fala Juliane destacou que as escolas estaduais têm trabalhado no ensino híbrido desde outubro de 2020, mas afirmou que estão organizados para o presencial. “Seguimos com o mesmo planejamento e quando tivermos a possibilidade estamos preparados para o presencial também”, afirmou a coordenadora.

Para Juliane Bonez nada substitui as aulas presenciais. “Os estudantes desejam muito retorno também pelo convívio social. A escola tem esta função social, e para o crescimento e desenvolvimento cognitivo estar próximo dos colegas é importante também porque nada substitui as aulas presenciais”, destacou.

Para a coordenadora da 15ª CRE os rumos da sociedade tem diversos interesses. “Há interesses e necessidades. Chegamos em um momento em que a sociedade está tentando voltar a sua normalidade e a educação está em sua normalidade, porém de forma remota”. Juliane Bonez concluiu afirmando que assim que houver a possibilidade de retornar às aulas presencialmente já há condições para isso nas escolas estaduais da região da 15 CRE.

Assista a entrevista concedida pela Coordenadora da CRE ao Portal AU Online clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE