Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Representantes de Paróquias da Diocese de Erechim participam de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária

Formação aconteceu nos dias 21 de maio e 4 de junho no Centro Diocesano.

Assessoria
por  Assessoria
07/06/2022 09:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Representantes de diversas Paróquias da Diocese de Erechim participaram de dois encontros de formação para assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) nos dias 21 de maio e 4 de junho no Centro Diocesano. Com assessoria da equipe diocesana da mesma, coordenada pela Ir. Geneci Dalmagro, Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora, aprofundaram os seguintes temas: 1) Fundamentos da Missão; 2) História e Carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM); 3) Fundadores, Padroeiros e Símbolos da Infância e Adolescência Missionária; 4) Doze passos para organizar um grupo da IAM; 5) Espiritualidade Missionária; 6) A pessoa do Assessor da IAM; 7) Metodologia das quatro áreas integradas; 8) Desenvolvimento das crianças e adolescentes; 9) Encontros de Coordenadores IAM.

O Bispo diocesano, Dom Adimir, dirigiu sua palavra de estímulo e incentivo ao grupo, ressaltando ser nobre e gratificante a ação evangelizadora junto às crianças, preferidas de Deus.

Pe. Jair Carlesso, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, também esteve com o grupo, manifestando sua alegria pela bela missão desenvolvida pela Infância e Adolescência Missionária na Diocese.

O grupo deseja com grande expectativa que as paróquias que ainda não organizaram esta ação evangelizadora com suas crianças de 4 anos em diante possam fazê-lo e está disposto ajudá-las e acompanhá-las, pois preenche uma lacuna até o início da catequese comunitária a partir dos 9 anos.

No final dos dois encontros, os participantes receberam certificado de participação emitido pelas Pontifícias Obras Missionárias através da Infância e Adolescência Missionária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE