Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

"Projeto Transformar" auxilia no recolhimento de doações no acesso da Expo Erechim 2021

As doações de alimentos estão sendo recolhidas e organizadas pela Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai, que conta com o reforço de nove integrantes do projeto

Ascom
por  Ascom
13/11/2021 19:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O 'Projeto Transformar', criado pela Defesa Civil de Erechim, com apoio da Força Voluntária Alto Uruguai e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), dá suporte de ressocialização de detentos do regime semiaberto está auxiliando no recolhimento de doações no acesso da Expo Erechim 2021.

As doações de alimentos estão sendo recolhidas e organizadas pela Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai, que conta com o reforço de nove integrantes do projeto.

Entre as atividades que vem sendo desenvolvidas desde janeiro deste ano, há trabalhos como no combate a dengue, limpeza de locais com problemas de escoamento de água, recolhimento e entrega de alimentos, entre outros.

O coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Manica, explica que o projeto foi criado para formalizar o trabalho que vem sendo realizado pelos integrantes. "Nós temos demandas importantes que são auxiliadas por esses membros do 'Projeto Transformar', e nós queremos sim que seja a oportunidade de ressocialização, construir e transformar estas pessoas", pontua.

A entrada para todos os dias da Expo Erechim é gratuita, porém, àqueles que puderem, podem levar 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para as instituições sociais. Além disso, é obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19, para ingresso na Expo Erechim 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE