Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

​Presidente do Galo do Oeste afirma que equipe perderá 90% do elenco

Jonas Guzzatto fará pedido a FCF para o não rebaixamento de Concórdia e Tubarão.

Ederson Vilas Boas/Rádio Rural
por  Ederson Vilas Boas/Rádio Rural
14/07/2020 11:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do Concórdia Atlético Clube, Jonas Guzzatto, lamentou o fato da paralisação do Campeonato Catarinense por mais duas semanas, ao mesmo tempo que entende que a medida é necessária devido a pandemia do coronavírus. Guzzatto revelou que dia 31 deste mês, o Galo perderá 90% do grupo de atletas e por esse motivo entende que a Federação Catarinense de Futebol deveria decidir por não ter rebaixamento na competição deste ano, que está prejudicada pelas paralisações.

O presidente do Concórdia revela que já foram feitas duas prorrogações de contratos, não sendo possível uma nova ampliação. “Fizemos os esforços para manter a equipe ativa neste período, os salários em dia, os atletas sendo nossos parceiros que aceitaram renegociar os vencimentos. Mas agora com esta nova paralisação fica inviável. Perderemos no final deste mês 90% do elenco. Não temos como fazer novas prorrogações, pois já fizemos isso por duas vezes, sem possibilidade de renovação. E não conseguimos fazer a ficha de inscrição em um novo contrato”, destaca.


Jonas Guzzatto lamenta a falta de posicionamento da Federação Catarinense. Segundo ele, os clubes não sabem quais serão os próximos passos do Catarinense. “Lamento a falta de posicionamento da Federação, infelizmente não temos algo oficial. Estamos em situação bem difícil. O cenário vem se afunilando e espero que diante deste último cenário que a entidade tome uma posição justa e cabível, que não prejudique ninguém, que não tenha rebaixamento e não tenha campeão. Esta é a nossa posição”, comenta.

O atacante Moisés, um dos destaques do elenco, deverá se apresentar na próxima segunda-feira à Ponte Preta, em Campinas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE