Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

“Não podemos esperar a vacinação de toda a população para voltarmos às aulas" afirma deputado Wesp

Parlamentar argumentou que longo período sem aulas poderá trazer prejuízos cognitivos para crianças e dificuldade de aprendizado

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
13/04/2021 08:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado estadual, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa e presidente do PSDB no Estado, Mateus Wesp defendeu a volta às aulas nas escolas do Rio Grande do Sul.

Wesp afirmou em entrevista ao vivo ao Portal AU Online que pesquisas no mundo todo demonstram que a cada três meses sem aula, uma criança terá na vida adulta uma redução de cerca de 0,3% na expectativa de ganho salarial. “Um mercado altamente competitivo faz com que pessoas que tenham um nível educacional mais baixo consigam competir nesse mercado cada vez mais globalizado com menores chances”.

O deputado disse que o governo pretende fazer o retorno das aulas no modelo híbrido reconhecendo as peculiaridades de cada região e cada escola. “Estamos observando uma queda nos indicadores que estavam assustadores no mês de março em relação a doença, então tudo indica que algumas regiões começam a apresentar riscos menores”, afirmou Mateus Wesp

Para Wesp é possível retomar a discussão para a volta às aulas com segurança. “Não podemos esperar a vacinação de toda a população, para só então voltarmos às aulas. Isso vai trazer um prejuízo cognitivo para a crianças e uma dificuldade de aprendizado imensa” argumentou.

O deputado concluiu defendendo a inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação. “Temos que discutir de que forma, com segurança evidentemente, podemos ter o retorno das aulas presenciais para garantirmos a volta da normalidade da vida educacional dessas crianças para que não tenhamos um prejuízo que não possa ser recuperado do ponto de vista do aprendizado” disse Mateus Wesp.

Para receber as notícias do AU pelo whatasapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE