Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

​Galo do Oeste volta aos treinos na próxima semana

Partidas contra o Tubarão, pelo descenso, estão definidas para o dia 12 e 19 de julho.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
11/06/2020 12:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente do Galo do Oeste, Jonas Guzzatto, confirmou na manhã desta quarta-feira, que os atletas retornarão aos treinamentos na próxima semana, dia 17. Guzzatto comentou que está sendo realizado um cronograma com todos os cuidados para que os atletas tenham todas as medidas de segurança, dentro das exigências sanitárias.

“Tivemos uma reunião nesta terça e nossa expectativa de retomada é o dia 17. Estamos fazendo uma lojistica, dentro dos protocolos do Governo do Estado, tanto em treinamentos quanto em dia de jogos. Os atletas ficarão em um local pra ficar, não terão contato com pessoas externas, apenas entre eles. Ficará em casa, treino, volta pro alojamento, alimentação. Buscamos fazer um protocolo bem rígido”, destaca Guzzatto.

A direção garante que o atacante Moisés, que tem propostas de clubes do país como Chapecoense, Brasil de Pelotas e Ponte Preta, estará em campo nas duas partidas valendo a permanência na Série A em 2020.

Em relação as partidas do Campeonato Catarinense, a Federação Catarinense de Futebol confirmou as rodadas sem Concórdia e Tubarão. Mas o presidente revelou que já existe um acordo entre os dois clubes para jogar em dois domingos, dia 12 e 19 de julho.

“Nosso acordo com o Tubarão será nos dias 12 e 19 de julho. Já era uma situação que vínhamos acompanhando e sabíamos que o retorno estava próximo, pois tivemos várias videoconferências tratando deste retorno. Hoje temos 17 atletas a disposição no elenco, mais os da base. Temos a possibilidade ainda de mais três inscrições. Temos alguns nomes do Avaí e Chapecoense, que já nos colocaram a disposição. Estamos analisando os nomes e podemos inscrevê-los”, finaliza o presidente.

Estão confirmados até aqui no elenco, os goleiros Éder e Igor Campos. Os zagueiros: Guilherme Café e Luiz Pedro, os laterais: Alison e Diogo Calixto, volantes: Diego Felipe, Lucas Silva e Miguel, os meias: Jean Lucas e Warley e os atacantes Léo Itaperuna, Weslley Barbosa e Moisés. Segundo Guzzatto, atletas da base também estarão a disposição.

Além destes, o técnico Emerson Cris, que também teve o vínculo prorrogado.

Adversário retornará aos treinamentos na próxima semana

O Tubarão retornará aos treinamentos, também na próxima semana. Além de disputar o mata-mata do rebaixamento contra o Concórdia, o Peixe vai participar da Série D do Brasileiro nesta temporada.

A direção do Tubarão promoveu Isaque Pereira, do time sub-20, ao cargo de treinador da equipe profissional para a sequência da temporada. Ele vai substituir Pingo, que pediu demissão pouco depois da paralisação do Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE