Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

"Cuide da sua saúde e de quem você Ama"

Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU reforça campanha de conscientização e prevenção do Covid-19.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
21/12/2020 09:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU, Unimed Erechim, Hospinorte, Centro Hospitalar Santa Mônica, Hospital Santa Terezinha, Hospital de Caridade e Associação Médica do Alto Uruguai lançaram na quinta-feira, 17, uma campanha de sensibilização, conscientização e prevenção da Covid-19.

A ação tem como slogan: “Não faça parte dos números! Não espalhe o vírus, evite aglomerações! Covid Mata”.

O objetivo da iniciativa é aliar esforços na prevenção, tendo em vista que o cenário da epidemia regional sofreu mudanças, apresentando indicadores altos de contaminação, taxas elevadas de ocupação nos hospitais e surgimento, infelizmente, de óbitos.

É um período próximo do Natal e do Ano Novo e a tendência são os aumentos dos casos por causa das aglomerações, reuniões, encontros, festividades e viagens e, nesse sentido, todas as iniciativas são válidas.

Participaram do lançamento da campanha o coordenador do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus AMAU, Jackson Arpini, o presidente da Unimed, Luiz Felipe Barreneche Leães, Dra. Jaqueline Buaes Graeff, representando a Associação Médica do Alto Uruguai, Márcia Fátima Balen Matté, superintendente de Marketing do Centro Hospitalar Santa Mônica de Erechim, Ângela Pertussati, representando o Hospital de Caridade e o Dr. Alison Roberto Castanho, pela FHSTE e que se manifestou em nome dos hospitais que possuem alas Covid (FHSTE e HCE).

A campanha disponibilizará cartazes para toda a Região 16 e conta com outdoor, busdoor, painel de led e vinhetas nas rádios, todas chamando a atenção para a importância da prevenção.

Segundo Jackson Arpini, “a iniciativa surgiu após a reunião que foi realizada com todos os hospitais, no sentido de agregar esforços locais e regionais para minimizar os indicadores da Covid, e também no sentido de preparar o cenário para janeiro de 2021, no propósito único que não haja saturação do sistema de saúde em decorrência de muitos casos de contaminação pelo coronavírus”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE