Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Redes Sociais
Política

“Chega da velha política. Acabou a patifaria”, diz Bolsonaro durante manifestação em Brasília

Pessoas se aglomeraram em frente ao quartel do Exército na capital do país.

R7
por  R7
19/04/2020 18:05 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em cima da caçamba de uma caminhonete, em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (19) para manifestantes que participavam de um ato em defesa do seu governo e contra o fechamento do comércio no País. Algumas pessoas, com faixas, pediam uma nova intervenção militar no Brasil na data em que se comemora o Dia do Exército.

“Chega da velha política. Agora é Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, declarou Bolsonaro. “Todos têm que ser patriotas, acreditar e fazer sua parte para colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais que direito, vocês têm a obrigação de lutar pelo País de vocês”, prosseguiu o presidente.

O discurso de Bolsonaro provocou aglomeração em meio à pandemia de coronavírus. “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”, afirmou Bolsonaro diante de uma multidão.

“Todos no Brasil tem que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza, todos nós juramos um dia dar a vida pela Pátria. E vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil”, declarou.

Porto Alegre

Manifestantes se reuniram em Porto Alegre e pediram intervenção militar | Foto: Mauro Schaefer

Além de Brasília, manifestações em apoio a Bolsonaro e contra a paralisação da economia em razão do isolamento social foram realizadas neste domingo em outras cidades do País, entre elas Porto Alegre.

Na Capital gaúcha, o ato ocorreu em frente ao Comando Militar do Sul, no Centro. Houve um princípio de tumulto quando pessoas contrárias a Bolsonaro apareceram na manifestação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE