Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atlântico disputará Taça Lages de Futsal no início de março

Competição preparatória reunirá ainda mais duas equipes da LNF e o Lages Futsal

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
03/02/2022 15:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico já conhece um dos testes que fará durante a pré-temporada 2022. A equipe do técnico Thiago Raupp vai disputar a Taça Lages de Futsal. A competição é um torneio preparatório e vai reunir além do Galo, campeão Gaúcho de 2021, o Lages, equipe da casa e que venceu a Liga Catarinense Série Prata no último ano, o Joaçaba (SC) e o Campo Mourão (PR).

Com isso, a competição terá três equipes que também disputarão a Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta temporada. Além do Atlântico, também Joaçaba e Campo Mourão. O torneio acontecerá entre os dias 4 e 6 de março, com os jogos disputados no Ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages.

A equipe do Lages Futsal, organizadora do torneio, tem no elenco, o fixo Alemão, que também já defendeu o Galo em temporadas passadas e atualmente tem como coordenador Fernando Ferreti. Este ano, a equipe disputará a primeira divisão da Liga Catarinense.

O Atlântico vem realizando trabalhos de pré-temporada desde o último dia 20 de janeiro. O clube tem projetado a disputa da Liga Nacional, a partir do final de março e na sequência, também o Campeonato Gaúcho.

O supervisor de futsal do Galo, Elton Dalla Vecchia enfatiza que esta será uma importante oportunidade de preparação para as competições oficiais. Ele também agradeceu a diretoria do Lages Futsal pelo convite feito à equipe erechinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE