Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim
Educação

“Acantonamento Olímpico” envolve estudantes da Escola Básica da URI

O evento, desenvolvido por professores de Educação Física, promoveu atividades esportivas, recreativas e de cooperação

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
25/10/2023 11:30 – atualizado há 56 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunas do 5º e 6º anos da Escola Básica da URI participaram, no final de semana, do XXII Acantonamento Olímpico Feminino. A iniciativa foi desenvolvida pelos professores de Educação Física, Bruno Faleiro, Indi Bagnara, Vanderlei Ramos de Oliveira, Keila Pires e Priscila Sachet, com apoio de estudantes/monitores do 8º e 9º anos e do Ensino Médio.

O Acantonamento, que teve como temática “Aventuras na Escola”, iniciou no sábado, 21, e encerrou no domingo, 22, com a participação de 85 alunas.

Seguindo a temática, as alunas, além de vivenciarem o âmbito escolar no horário noturno, participaram de atividades esportivas, recreativas e de cooperação que envolveram os Valores Olímpicos do Respeito, Amizade e Excelência. Esses valores são difundidos nas atividades propostas pelo Programa de Educação Olímpica da URI Erechim, no qual a Escola é certificada e reconhecida pelo Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC).

Durante a ação, puderam, também, vivenciar e participar de diversas atividades, tais como montagem das barracas, circuito olímpico, caça ao tesouro, atividades recreativas, jogos esportivos, busca da lenha, acendimento da fogueira e vigílias noturnas.

A equipe de professores destaca que o Acantonamento Olímpico acontece duas vezes ao ano, sendo oportunizado aos naipes masculino e feminino e é o evento mais esperado pelos alunos participantes e pelos monitores porque, literalmente, é uma aventura na escola, que resulta em histórias que marcam e são lembradas a vida toda.

O próximo evento do Programa de Educação Olímpica será no próximo sábado, 28, com a realização do Festival Olímpico de Dança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE