Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação
Medicina Veterinária da URI promove Ciclo de Palestras
Manejo Reprodutivo da Fêmea Equina foi tema de aula prática no Centro Clínico Veterinário, com o Médico Veterinário Felipe Grazziotin
Secom URI
por  Secom URI
28/06/2022 09:13 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Medicina Veterinária da URI promoveu, neste primeiro semestre, o IV Ciclo de Palestras, evento já consolidado e que tem contribuído para a formação dos futuros profissionais, abordando assuntos, de forma mensal, variados assuntos de todas as áreas de atuação do médico veterinário.

O evento, coordenado pelo Professor Mauro de Almeida, teve início em março, com a presença do Médico Veterinário Denis Rech, da empresa DSM, que falou sobre a desmistificação da Medicina Veterinária, analisando as perspectivas nacionais e internacionais na atuação do Médico Veterinário. No mesmo mês também ocorreu o Março Amarelo, considerado um período de conscientização sobre Doença Renal Crônica em Cães e Gatos, com as médicas veterinárias Gerusa Schaeffer e Priscila Bugança.

Em abril, o assunto abordado foi Manejo, Clínica, Contenção, Resgate e Soltura de Animais Selvagens. Os convidados para falar sobre o tema foram o Tenente Tiago Bernieri, da Patran Erechim, e o Médico Veterinário Tiago de Lima, da Clínica São Francisco.

No mês de maio, foi promovida uma palestra referente ao Manejo Reprodutivo da Fêmea Equina, seguida de uma aula prática que teve lugar nas dependências do Centro Clínico Veterinário, no Câmpus II, com o Médico Veterinário Felipe Grazziotin.

Durante o mês de junho, aconteceram duas conferências. A primeira com o Engenheiro Agrônomo Wesllei Fantini, que abordou as Tecnologias na Nutrição de Ruminantes, e a segunda com o produtor e proprietário da Cabanha Chimanguinho, Eduardo Meneghatti, que falou sobre a Nutrição e Manejo de Ovinos, apresentando desde a teoria até a prática.

Segundo o professor Mauro, “o ciclo de palestras vem para mostrar aos nossos alunos as diferentes áreas de atuação do médico veterinário, suas ações e a importância de aprofundar seus conhecimentos visando a escolha da área de atuação depois de concluído o curso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE