Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Frente Parlamentar da Ed. Infantil se reúne com escolas particulares de Erechim

Frente Parlamentar da Educação Infantil foi criada com o objetivo de estimular o desenvolvimento de políticas públicas visando maior qualidade no setor educacional de Erechim, bem como auxiliar nas demandas das escolas e comunidade escolar como um todo.

Assessoria
por  Assessoria
23/06/2022 19:26 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Em atividade desde março, a Frente Parlamentar da Educação Infantil foi criada com o objetivo de estimular o desenvolvimento de políticas públicas visando maior qualidade no setor educacional de Erechim, bem como auxiliar nas demandas das escolas e comunidade escolar como um todo. Nesta quinta-feira (23), o grupo de vereadores, presidido pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), deu continuidade às agendas com uma reunião no plenário da Câmara com proprietários e representantes das escolas de educação infantil particulares nas quais o município tem vagas adquiridas.

Na ocasião foram relatadas algumas dificuldades enfrentadas pelo setor – ainda um rescaldo dos períodos mais críticos da pandemia de covid-19, aliado ao momento de crise econômica pelo qual passa o país. “Percebemos que as escolas, assim como toda a sociedade, enfrentam o problema do aumento de custos com aluguel, alimentação, material e despesas em geral. Também há dificuldade na contratação e permanência de professores por conta de o salário ser um pouco maior no setor público”, afirma Sandra.

Ao final do encontro, os parlamentares se dispuseram a intermediar as questões abordadas com a Secretaria Municipal de Educação, a fim de buscar soluções que atendam às demandas de todos os envolvidos. “Por mais que mudanças positivas tenham ocorrido nos últimos anos, ainda é necessário que algumas situações sejam revistas. Considero muito importante o diálogo estabelecido. Em breve iniciaremos as visitas às escolas, e seguimos trabalhando a fim de garantirmos cada vez mais um atendimento qualificado às nossas crianças”, avalia a vereadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE