Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
Incêndio atinge subestação da CEEE em Viamão
Clarões vindos da subestação puderam ser percebidos a quilômetros de distâncias
Correio do Povo
por  Correio do Povo
28/02/2022 09:12 – atualizado há 12 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma subestação da CEEE Equatorial em Viamão, próximo ao Cocão, pegou fogo na noite deste domingo. As chamas teriam começado por volta das 20h30min, após um curto-circuito causado por um raio. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, as chamas se alastraram por cerca de um quilômetro no mato paralelo ao local, que foi isolado. Um cabo em chamas teria levado o fogo para a vegetação do outro lado da rua. 

Por volta das 22h30min, o fogo na subestação foi controlado e o que se via era muita fumaça decorrente do fogo no mato. Diversos moradores ficaram sem luz e água. Por volta das 23h, alguns pontos começaram a ter a luz restabelecida. 

De acordo com a empresa nesta segunda-feira, técnicos continuam trabalhando para a normalização dos serviços da subestação.

Primeiramente, se pensava haver duas pessoas no local na hora do incêndio, mas a CEEE informou à BM que não havia ninguém trabalhando durante o horário.Os clarões vindos da subestação puderam ser percebidos a quilômetros de distâncias por diversos moradores – a visualização foi facilitada devido a nuvens baixas causadas pela chuva na região.

Segundo os bombeiros, que combateram o incêndio no local por cerca de meia hora, o que estava em fogo era um aterro. Quando o foco foi controlado, os bombeiros foram atender outra parte da mata que estava em chamas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE