Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
Homem é preso com mais de duas toneladas de maconha na BR 480, em Chapecó
Carga no valor de aproximadamente R$ 4,5 milhões estava escondida no fundo falso de um caminhão.
Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
28/12/2021 08:37 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de ontem (27), policiais rodoviários federais apreenderam 2,1 toneladas de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão na BR 480 em Chapecó.

Divulgação PRF/SC

Durante abordagem a um M.Benz/1723 de Cascavel/PR, os policiais verificaram que o condutor estava com o exame toxicológico vencido. Além disso, notaram avarias e sinais de alterações na estrutura do baú do caminhão.

Divulgação PRF/SC

Após busca minuciosa, foi encontrado um fundo falso com aproximadamente um metro de largura, onde estavam escondidos diversos tabletes de maconha. Os PRFs pediram apoio do Corpo de Bombeiros para cortar a estrutura do baú e acessar todos os mais de 2 mil kg da droga.

Divulgação PRF/SC

O condutor, de 23 anos, afirmou que levaria a droga até o Rio Grande do Sul, mas não soube dizer local exato. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Chapecó. Esta apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 4,5 milhões, valor que deixa de cair nas mãos do crime organizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...