Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Processos do abastecimento de água são fiscalizados em Erechim
Força tarefa de fiscalização nos processos do sistema de abastecimento de água de Erechim aconteceram ao longo desta semana.
Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
26/11/2021 09:34 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), através de uma parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (AGESAN-RS), de Canoas, realizou nesta semana, durante três dias, uma força tarefa de fiscalização nos processos do sistema de abastecimento de água de Erechim.

Conforme a AGER, a fiscalização foi realizada das barragens até as torneiras. Foram verificados os laboratórios das Estações de tratamento de água (ETAs), equipamentos e produtos químicos utilizados, além da realização de testes de qualidade da água conforme legislação. 

A força tarefa também realizou a verificação de toda parte operacional, funcionamento de bombas, existência de motores reserva para casos de emergência, limpeza e conservação de todos locais, limpeza e conservação de todos reservatórios. Também foram realizados testes de pressão na rede de distribuição de água, com residências que foram selecionadas em diferentes pontos para ter uma amostragem geral da rede, tendo em vista que a pressão na rede de distribuição está diretamente ligada a rompimentos de tubulações e consequentemente perda de água.

A fiscalização também foi acompanhada por técnicos da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), que presta o serviço de abastecimento no município. Conforme o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski, todos dados dessa força tarefa vão servir para apontar alterações necessárias. “Tivemos um trabalho bastante satisfatório, mas como todos trabalhos, também teremos apontamentos para encaminhar a CORSAN, sempre visando a melhora do serviço prestado para população”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...