Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre uso indevido das lixeiras públicas
A Secretaria de Meio Ambiente orientar que, a partir de agora, será realizada fiscalização e autuação dos casos irregulares.
Ascom
por  Ascom
19/11/2021 10:44 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente dá continuidade as ações de orientação quanto ao descarte e armazenamento do lixo. Conforme explica o titular da pasta, Cristiano Moreira, já foi realizada orientação aos comerciantes em toda a Avenida Maurício Cardoso e Avenida Sete de Setembro. Nessa etapa, foram dispostas diversas faixas nos canteiros centrais das avenidas para conscientização das pessoas.

“Diariamente pode-se verificar nos canteiros centrais na Maurício e Sete, uma quantidade grande de lixo. Vale ressaltar que é proibida a utilização dos canteiros centrais e lixeiras públicas para descarte de lixo do comércio e residências. Essas lixeiras são exclusivamente para o pedestre. O lixo de cada residência ou comércio deve ser disposto em lixeira própria. Na ausência dessa, deve-se colocar em frente de sua residência ou estabelecimento uma hora antes do recolhimento do lixo pelos caminhões da empresa contratada pela Prefeitura”, declara o secretário de Meio Ambiente.

Ainda, segundo Cristiano, essa ação visa orientar a forma correta de descarte e armazenamento de resíduos. A Secretaria de Meio Ambiente orientar que, a partir de agora, será realizada fiscalização e autuação dos casos irregulares.

“Pedimos a colaboração dos moradores das avenidas e demais arredores da região central para que não utilizem os canteiros e lixeiras públicas. Separem o seco do orgânico e respeitem o horário que o caminhão faz o recolhimento, colocando o lixo na frente de seu estabelecimento, no máximo uma hora antes da coleta”, reforça Cristiano Moreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...