Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Diretoria de Trânsito de Erechim intensifica fiscalização aos serviços de táxis e aplicativos
O objetivo é buscar mais qualidade dos serviços para os usuários e coibir irregularidades.
Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
12/11/2021 08:34 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de buscar mais qualidade do serviço para os usuários de táxis e aplicativos de corridas, a Diretoria de Trânsito, através do Setor de Fiscalização de Transporte de Passageiros vai intensificar com os agentes de trânsito a fiscalização dos serviços para coibir irregularidades.

“A fiscalização dos táxis já está sendo feita pelos fiscais de transporte de passageiros nos fins de semana, mas agora vai ocorrer diariamente, com a conferência das documentações que são exigidas pela Lei Municipal e CTB, verificando se os motoristas que não são permissionários são cadastrados na Diretoria de Trânsito como motoristas auxiliares, o estado de conservação dos veículos, entre outros. Ressaltando que para os motoristas de aplicativos, por mais que o município não tenha uma lei regulamentando a atividade, a fiscalização no que diz respeito ao trânsito pode ser exercida normalmente”, explica o diretor de Trânsito, Eleniltom Pires de Lima.
Divulgação Prefeitura de Erechim

A ação visa apurar irregularidades descritas no Código de Trânsito Brasileiro e na Lei Nº 5.919/2015 que “Institui o Serviço de Utilidade Pública de Transporte Individual por Táxi no Município de Erechim”, que impõe penalidades aos permissionários de táxi e seus motoristas auxiliares autônomos que não cumprirem as regras da respectiva lei.

“O Transporte Individual de Passageiros por táxis e aplicativos são para o atendimento da demanda de transporte ágil, confortável, seguro e individual. Nós buscamos com estas fiscalizações, conferir de fato como anda o atendimento deste importante serviço aos usuários”, pontua o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...