Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina
Depois da temperatura mais baixa do ano até agora, SC terá frio menos intenso
O meteorologista Marcelo Martins adiantou que o fim de semana ainda terá a presença de frio, principalmente à noite, madrugada e no amanhecer.
Governo SC
por  Governo SC
30/07/2021 19:20 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A massa de ar polar que vai se distanciando de Santa Catarina provocou mais um dia de frio intenso e fez o estado registrar a temperatura mais fria do Brasil em 2021, até agora. No início da manhã desta sexta-feira, 30, os termômetros do município de Urupema, no Planalto Sul catarinense, marcaram -8,9°C. Por todas as regiões, as temperaturas despencaram e, em 69 cidades catarinenses, as mínimas ficaram abaixo de zero. Para os próximos dias, segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram, ainda haverá frio, mas com menor intensidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Joaquim

O fenômeno meteorológico que atuou sobre Santa Catarina esta semana foi tão intenso que, mesmo durante a tarde - quando normalmente ocorrem as máximas do dia - o frio foi quem predominou, impedindo a elevação natural da temperatura. Em algumas das regiões mais altas do estado, as máximas não chegaram a zero grau durante todo o dia.

Para se ter uma ideia, segundo a Epagri/Ciram, entre as 20h do dia 27 e 13 horas do dia 29 de julho, Bom Jardim da Serra, por exemplo, registrou 41 horas seguidas de temperaturas negativas. Nem mesmo Florianópolis, no Litoral, escapou da geada. Na capital catarinense, a mínima registrada no amanhecer desta sexta-feira, 30, ficou entre 1 e 2°C. A última vez que a temperatura ficou abaixo de 2°C em Florianópolis foi em julho de 2007, conforme a Epagri/Ciram.

O meteorologista Marcelo Martins adiantou que o fim de semana ainda terá a presença de frio, principalmente à noite, madrugada e no amanhecer. "Para o final de domingo, há o indicativo de chuva nas áreas mais próximas do Paraná, trazendo a condição de tempo mais instável. Também faz frio no início da próxima semana, mas não tão intenso nos dias ensolarados, como foram os dessa semana no estado", apontou.

Previsão Epagri/Ciram para o fim de semana

Sábado (31 de julho):
Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia, e baixa com formação de geada no estado.

Domingo (1º de agosto):
Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com nevoeiros na madrugada e amanhecer. A partir da tarde, mais nebulosidade no estado e chuva isolada à noite no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia, e baixa com formação de geada no Planalto Sul, Planalto Norte e Meio-Oeste.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...