Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
UFFS publica edital para processo seletivo do SISU
Inscrições podem ser feitas de 3 a 6 de agosto.
Assessoria
por  Assessoria
28/07/2021 16:16 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou edital de processo seletivo regular para as vagas disponibilizadas em cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2021. Nessa edição, são disponibilizadas 190 vagas em quatro cursos de graduação no Campus Chapecó.

A inscrição deve ser realizada no endereço eletrônico do Sistema de Seleção Unificada (sisu.mec.gov.br), no período de 3 a 6 de agosto. O cronograma da segunda edição do SiSU pode ser conferido no site da UFFS.

Divulgação

Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção, de acordo com as modalidades a seguir:

A0( Ampla concorrência): Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.

L1: Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

L2: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

L5: Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

L6: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

L9: Vagas reservadas a candidatos com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

L13: Vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711, DE 29 DE AGOSTO DE 2012).

Ação afirmativa V4872: Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nesta modalidade candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.

Ação afirmativa V4961: Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do RANI (Registro Administrativo de Nascimento de Indígena) ou declaração emitida por entidade de representação indígena.

Quadro de vagas:

Informações adicionais sobre o processo seletivo regular 2021.2 no Edital nº 653/GR/UFFS/2021 em www.uffs.edu.br/ingresso/sisu


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...