Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Prevenção de acidente de trabalho é tema de palestra para enfermeiras
Palestra voltada às enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) aconteceu na terça-feira (27), data que marca o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
Ascom
por  Ascom
28/07/2021 14:57 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), realizou palestra voltada às enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) na terça-feira (27), data que marca o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

De acordo com a coordenadora do CEREST, Bruna Brendler Grando e a coordenadora da VISAT, Andreia Guella, a palestra teve como objetivo refletir acerca da saúde dos profissionais da saúde na atenção básica, assim como identificar os possíveis riscos existentes em sua prática laboral a fim de evitar que aconteçam.

“Para os trabalhadores de saúde, que salvam vidas, é ainda mais importante evitar os acidentes de trabalho. A conscientização dos profissionais e o esforço para aplicar medidas de segurança coletivas e individuais são as melhores medidas de prevenção”, explica a coordenadora do CEREST, Bruna Grando.

A data comemorativa tem o objetivo de alertar empregados, empregadores, governos e sociedade civil para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e que promovam um ambiente seguro e saudável em todos os setores produtivos.

“É preciso destacar que o trabalhador tem direito a um ambiente de trabalho seguro e saudável. Isso deve ser respeitado em todos os cargos e segmentos, visto que é uma conquista assegurada por lei”, finaliza a coordenadora da VISAT, Andreia Guella.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...