Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Criciúma parte na frente do Fluminense na Copa do Brasil
O Tigre de Santa Catarina superou o Tricolor das Laranjeiras, nesta terça-feira (27) no estádio Heriberto Hülse, por 2 a 1.
EBC Esportes
por  EBC Esportes
27/07/2021 22:20 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Criciúma saiu na frente do Fluminense na busca por uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tigre de Santa Catarina superou o Tricolor das Laranjeiras, nesta terça-feira (27) no estádio Heriberto Hülse, por 2 a 1.

Mesmo atuando em casa, o Criciúma preferiu se fechar na defesa, abrindo mão da posse de bola e negando espaços ao Fluminense, que jogou muito mal, tendo apenas uma oportunidade, com o atacante Fred.

© Celso da Luz/Criciúma E.C./Direitos Reservados

O Tigre de Santa Catarina abriu o marcador aos 39 da etapa inicial, quando o Tricolor errou a saída e Eduardo dominou e chutou da entrada da área, a bola desviou no atacante Hygor e matou o goleiro Marcos Felipe.

Com a desvantagem no marcador, o Fluminense partiu para o ataque no segundo tempo. Com isso, o time das Laranjeiras deu mais espaços para o contra-ataque. Em um destes lances, aos 17 minutos, Dudu foi derrubado por Egídio dentro da área. Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz marcou pênalti, que foi cobrado com perfeição por Fellipe Mateus para ampliar o placar.

Porém, aos 25 minutos o Tricolor conseguiu descontar, em cobrança de pênalti do atacante uruguaio Abel Hernández. A partir daí, o Fluminense até pressionou em busca do empate, mas o placar permaneceu inalterado até o fim.

Assim, na volta, o Tigre tem a vantagem do empate. Uma vitória com um gol de diferença leva para os pênaltis, pois o gol fora de casa não é critério de desempate. Já o Tricolor precisa de um triunfo por dois ou mais gols para avançar direto.

Fluminense e Criciúma voltam a se encontrar no próximo sábado (31), a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...