Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Grêmio enfrenta o Vitória nas oitavas da Copa do Brasil
Partida acontece no Estádio do Barradão, em Salvador (BA), às 21h30min desta terça-feira (27).
Correio do Povo
por  Correio do Povo
27/07/2021 13:40 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

É difícil imaginar que um time que está em crise técnica, assolado com a constrangedora zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, possa brigar por título ainda nesta temporada. O objetivo do Grêmio é bem claro: evitar a queda à Série B e o consequente vexame histórico. E em meio à turbulência vivida dentro e fora de campo, a equipe tem na noite desta terça-feira, às 21h30min, no Barradão, em Salvador, o primeiro confronto com o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O adversário, que eliminou o Inter na fase anterior, é da segunda divisão do futebol brasileiro. Mas, da maneira como o Grêmio vem atuando, não haverá facilidade. Bem pelo contrário. O time de Luiz Felipe Scolari não conseguiu se impor diante de nenhum oponente nos últimos jogos. E o treinador reforçou após o empate com o América-MG, no sábado, que a maneira de jogar não mudará.

“Nós vamos ter organização, não vamos fazer loucura. A nossa identidade é essa. Se nós não proporcionarmos duas ou três chances para o adversário, ótimo. Nós vamos ter chances, agora tem que ter qualidade para definir. Não vamos sair que nem índio”, disse o treinador. A falta de criatividade e a ineficiência dos atacantes quando a bola chega são fatores que incomodam a comissão técnica.

As chances são raras, e quando aparecem estão sendo desperdiçadas. Felipão tem problemas de sobra para o duelo em Salvador. Kannemann, Thiago Santos, Douglas Costa, Rafinha, Diego Souza, Ferreira, Maicon e Churín estão todos no departamento médico. A manutenção do esquema com três zagueiros ainda é uma incógnita. O treinador poderá mudar a formatação tática de acordo com o adversário e a competição. A boa notícia é que o zagueiro e capitão Pedro Geromel viajou com a delegação e está em condições de jogar esta noite.

Fazer uma boa partida em Salvador e conquistar alguma vantagem para o duelo de volta, na Arena, é a ordem no vestiário. Um resultado positivo também seria importante para melhorar o lado psicológico dos jogadores do Grêmio.

Copa do Brasil - Jogo de ida das oitavas de final

Vitória

Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Silles, David, Eduardo e Soares; Samuel. Técnico: Ramon Menezes

Grêmio

Gabriel Chapecó; Ruan, Geromel e Rodrigues; Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Guilherme Guedes; Alisson e Ricardinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Data e hora: 27/07, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...