Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Terminal de Passageiros do Aeroporto de Erechim ganha nome de Jairo Castro
Homenagem ao pioneiro da aviação em Erechim foi aprovada na Assembleia Legislativa.
Assessoria
por  Assessoria
07/07/2021 16:50 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Deputados gaúchos aprovaram e o terminal de passageiros do Aeroporto Comandante Kraemer, de Erechim, recebe o nome do pioneiro da aviação no Alto Uruguai e ex-presidente do Aeroclube de Erechim, Jairo Castro. A proposta foi levada ao Legislativo pelo deputado Paparico Bacchi.

“Este projeto de lei que homenageia um cidadão, aviador e desportista que escreveu seu nome na história da aviação de Erechim e do Alto Uruguai. Sou historiador de formação e acredito que o momento é oportuno para associar o nome de Jairo Castro ao período de boas notícias para a região. A aviação vive da glória dos mortos e da audácia dos vivos", destacou o deputado orador.

Sobre Jairo Castro

Membro da primeira turma de pilotos privados do Areoclube de Erechim. Jairo Gama de Castro nasceu em Erechim no dia 20 de março de 1925. Morreu no dia 3 de outubro de 2008, aos 83 anos de idade.

Considerava o Aeroclube de Erechim o seu segundo lar e as aeronaves estavam entre as suas paixões, junto com a família, amigos e colegas de trabalho.

Entre proezas que realizou, segundo relato de familiares, foi pilotar aviões de pequeno porte do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, com duas horas de autonomia de combustível.

‘Pelos anos de instrutor, pelo amor que dedicou ao ocupar a presidência do Aeroclube de Erechim e pelo legado que deixou para gerações futuras, é possível afirmar que Jairo Castro escreveu seu nome nas estrelas”, destacou Paparico Bacchi em seu pronunciamento.

“Capitão Cansado, como era conhecido entre todos alunos da época, Jairo Castro foi o último dos moicanos. O amor não tem fronteiras e o céu é o limite”, finalizou Paparico em defesa da proposta no plenário da Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...