Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Secretária de Educação encerra ciclo de formação
Foram três dias de formação que envolveu todos os secretários Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.
Ascom
por  Ascom
01/07/2021 15:35 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quinta-feira (1), a secretária de Educação, Verenice Lipsch encerrou a participação na formação promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Foram três dias de formação que envolveu todos os secretários Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Os temas abordados na formação foram Plano Nacional e Municipal de Educação – PNE/PME (24/06), Plano de Ações Articuladas – Diagnóstico (25/06) e Plano de Ações Articuladas – Planejamento (01/07). A formação vem ao encontro das demandas da Secretaria Municipal de Educação, que neste ano deve elaborar o PAR-4, Plano de Ação exigido pelo Ministério da Educação – FNDE para garantir acesso e financiamento aos programas que serão disponibilizados pelo MEC.

Para a secretária de Educação a iniciativa da UNDIME em oferecer formação nessas temáticas são fundamentais para preparar tecnicamente para compreender os programas do MEC. “O Plano de Ações Articuladas possibilita o diagnóstico do Sistema de Ensino, o planejamento das ações e o cadastramento das necessidades das escolas, tanto em nível de formação, materiais pedagógicos e infraestrutura”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...