Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Diretoria de Trânsito orienta sobre descontos em multas pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito
Desde dezembro de 2020, o Detran RS implantou o SNE, para autos de infrações de trânsito. Através do sistema, é possível que o proprietário ganhe desconto de 40% na hora do pagamento da multa
Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
23/06/2021 09:22 – atualizado há 5 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, através da Diretoria de Trânsito orienta os motoristas sobre a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

Desde dezembro de 2020, o Detran RS implantou o SNE, para autos de infrações de trânsito. Através do sistema, é possível que o proprietário ganhe desconto de 40% na hora do pagamento da multa. Para que o proprietário ou condutor tenha direito ao desconto máximo é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que é o mesmo utilizado para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), aderir ao SNE e habilitar a opção para recebimento das notificações apenas pelo celular e não mais por correspondência.

Depois que o proprietário ou condutor aderir ao sistema, estará habilitado o envio das multas apenas pelo formato digital, permitindo maior agilidade ao processo. Pelo aplicativo da CDT será possível visualizar os detalhes de cada infração e optar pelo seu reconhecimento. Desta forma, será oferecida a possibilidade de geração do boleto para pagamento da multa por infração com desconto de até 40%, dispensando as notificações enviadas pelo correio.

O direito ao desconto só vale para infrações futuras, ou seja, as infrações cometidas após a adesão ao SNE. Vale lembrar, que mesmo com adesão ao SNE, o motorista não é obrigado a abrir mão da defesa de todas as infrações, mas somente daquelas em que ele reconhece e quer quitar o valor devido com desconto. Nesse caso, não procederá a apresentação de defesa e a interposição do recurso da infração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...