Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Estão abertas as inscrições para o Qualificar Erechim + Empregos
Programa oferece cursos de qualificação gratuitos para quem busca qualificação e recolocação profissional no mercado e que seja residente em Erechim.
Ascom
por  Ascom
21/06/2021 09:06 – atualizado há 7 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dá início a retomada dos cursos de qualificação gratuitos ofertados pelo Poder Público. A iniciativa se dá através do Programa Qualificar Erechim + Empregos e, é voltada às pessoas da comunidade que estejam 

As inscrições acontecem de 21 de junho de 2021 a 30 de junho de 2021, das 8h às 16h, (sem fechar ao meio-dia), no Centro Cultural 25 de Julho, Rua Gaurama, 24, região central de Erechim. Para participar basta se dirigir ao local, nas datas agendadas, e realizar o preenchimento da ficha de inscrição, bem como realizar a apresentação dos documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, é papel do poder público buscar alternativas para o crescimento do município, através, também, da disponibilização de cursos gratuitos de capacitação que possam qualificar as pessoas para a exigência do mercado de trabalho.

“São várias frentes que estamos trabalhando para alavancar o crescimento e desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade. Tivemos o Credi +, onde disponibilizamos linhas de crédito para 380 empresas, com mais de R$ 8,2 milhões em liberação de crédito. Agora vamos focar na qualificação, para que as pessoas estejam prontas para ocupar as vagas que o mercado de trabalho oferece. Somos sabedores que o enfrentamento à pandemia da Covid trouxe inúmeros prejuízos ao setor econômico, mas não podemos estagnar. Temos que ter um olhar para a saúde, atuando com a vacinação das pessoas, mas não podemos deixar a nossa economia ser prejudicada e empregos serem perdidos. Vamos seguir atuando, frente à pasta de Desenvolvimento Econômico para que Erechim siga no seu patamar de cidade polo do Alto Uruguai Gaúcho”, disse Ernani Mello.

Cursos oferecidos gratuitamente

Soldagem Mag; Soldagem Tig; Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Básico de Usinagem CNC; Desenho Assistido Por Computador - Autocad; Desenho Assistido Por Computador - Solidworks; Assentamento de Placas Cerâmicas e Eletricista Industrial.

Requisitos

Para participar dos cursos oferecidos nesta primeira edição do Qualificar + Empregos precisam ser observados alguns critérios técnicos para a capacitação.

- Idade mínima 18 anos;

- Ensino Fundamental Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Soldagem MAG, Soldador de Chapas Processo Arame Tubular; Soldagem TIG, Básico de Usinagem CNC, Assentamento de Placas Cerâmicas, Eletricista Industrial;

- Ensino Médio Incompleto para os candidatos inscritos nos cursos de Desenho Assistido por Computador- Autocad e Desenho Assistido por Computador – Solidworks.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3520.7004.

Primeira edição do Qualificar Erechim

  • 08 cursos
  • 13 turmas
  • 186 vagas

Cursos são ministrados pelo Senai

Custeado pelo município de Erechim (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...