Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Sesc/RS lança campanha de arrecadação para confeccionar mantas destinadas a entidades sociais
Projeto Pedacinhos de Amor tem como objetivo produzir mantas que serão doadas para entidades sociais.
Assessoria
por  Assessoria
17/06/2021 13:19 – atualizado há 13 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Espalhar amor e aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social: essa é a missão do projeto Pedacinhos de Amor, que tem como objetivo produzir mantas que são doadas a entidades sociais. Criado pelo Programa de Voluntariado do Sesc Comunidade, de Porto Alegre, a iniciativa agora se expande por todo o Estado para engajar mais pessoas no combate ao frio. 

De 21 de junho a 31 de julho, as Unidades Sesc e Senac serão pontos de arrecadação de novelos de lã, quadradinhos de tricô e crochê de 20x20cm e pedaços de tecidos para produzir as cobertas. O lançamento da campanha ocorre em 21 de junho, data que marca o início do inverno, por meio de uma live no Facebook (www.facebook.com/sescrs) e YouTube do Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs), a partir das 14h30.

Após o recebimento nas Unidades, o material será encaminhado a projetos sociais e grupos de voluntários, que produzirão as mantas e farão a distribuição a entidades do próprio município, como Instituições de Longa Permanência para Idosos e Casas de Passagem. Os grupos da Maturidade Ativa Sesc, que já realizam diversas ações sociais relacionadas à produção de roupas, acessórios de frio e cobertores de crochê e tricô, também serão parceiros do projeto.

“A experiência do Pedacinhos de Amor em Porto Alegre tem sido fantástica e por isso decidimos expandir para todo o Estado. Essa é uma forma simples e afetuosa de ajudar quem precisa nesse período de frio intenso. Cada quadradinho será importante para fortalecer essa rede solidária”, destaca a coordenadora de Assistência do Sesc/RS, Luciana Basile.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...