Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prime Comunicação / Divulgação
Esporte
Scuderia Rossi pronta para a abertura do Gaúcho de Rally
Primeira corrida do ano acontece no próximo domingo e devido a protocolos sanitários não poderá ter presença de público.
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
26/05/2021 21:59 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar mais uma temporada do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. No domingo, dia 30 de maio, a cidade de Aratiba, no norte do Estado, sediará a primeira etapa de 2021. Será um rally diferente, uma vez que não poderá haver presença de público, em função do protocolo sanitário de prevenção à Covid-19.

Mas de outro lado, será uma corrida especial para a Scuderia Rossi. Será a primeira disputa da dupla Cláudio Rossi (São Leopoldo) e Eduardo Tonial (Estação), após a conquista do Campeonato Brasileiro em 2020.

“Ter ganho o Brasileiro em 2020 foi um sonho, certamente algo que nos motiva ainda mais”, pontua Claudio. “Para este início de competição estamos otimistas, vamos em busca do melhor trabalho possível para pontuar. Nossa equipe tem como estratégia sempre pontuar e é isso que vamos tentar seguir fazendo”, explica o piloto.

O navegador Eduardo Tonial também ressalta a importância do Estadual. “Foi a primeira conquista que tivemos nesta parceria, piloto/navegador e certamente é uma competição que gostamos muito”, pondera.

Sobre a etapa de abertura do Gaúcho, a dupla projeta um rally bastante disputado. “Nossa categoria tem duplas muito boas, certamente haverá novamente uma grande disputa, como tem sido os últimos anos. Embora não conheçamos as estradas por onde o rally vai passar, não deve mudar muito do que já estamos acostumados a encontrar nesta região (norte do RS)”, completa Rossi.

Transmissão ao vivo

O Rally Integração não poderá contar com presença de público. Devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, só podem acessar a corrida os competidores, suas respectivas equipes, além de voluntários e imprensa oficial credenciada. No entanto, a corrida será transmitida ao vivo pela internet, através da TV Bom Dia em seus canais no YouTube e no Facebook.

Programação do Rally Integração 2021

Domingo, dia 30 de maio

Primeiro setor – Sentido anti-horário

7h33 - SS Linha Polonesa 1 - 5,98km (Ao vivo)

7h51 - SS São Roque/Volta Fechada 1 - 11,59km

8h29 - SS Linha Polonesa 2 - 5,98km (Ao vivo)

8h47 - SS São Roque/Volta Fechada 2 - 11,59km

Segundo setor – Sentido horário

10h55 - SS São Roque/Volta Fechada 3 - 11,63km

11h18 - SS Linha Polonesa 3 - 6,02km (Ao vivo)

11h43 - SS São Roque/Volta Fechada 4 - 11,63km

12h03 - SS Linha Polonesa 4 - 6,02km (Ao vivo)

Orientações para o público: Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento

Mais informações: www.facebook.com/rallyaovivo / www.facebook.com/rossirally

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...