Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte
Equipe lança ação para neutralizar emissão de gás carbono no rally
Evandro e Juliano vão implementar ação durante a disputa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
13/05/2021 09:16 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A preocupação em neutralizar gases que geram efeito estufa tem sido uma preocupação cada vez maior em diversos eventos de automobilismo no mundo inteiro. Por isso, em 2021, o projeto Nova Itália RS Rally vai compensar a emissão de gás carbônico (CO²), em uma ação inédita para a equipe da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.

A proposta faz parte das ações elencadas pela equipe ao longo do ano, na disputa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. Denominada de EcoTeam, a ação vai possibilitar o plantio de mudas de árvores nativas no Parque de Preservação Ambiental do Apertado, em Severiano de Almeida, norte do RS.

“Contratamos uma empresa especializada que fará o cálculo das emissões de Gás Carbônico ao longo do ano, em todos os eventos que participarmos. Desde sair de casa até a volta, passando por todas as atividades dos rallys, o calculo estará sendo feito para sabermos a quantidade emitida de CO² e a necessidade de mudas de árvores que terão de ser plantadas para zerar esta emissão”, explica o piloto Evandro Carbonera.

Este plantio será realizado com estudantes das escolas públicas do município de Severiano de Almeida, uma forma também de disseminar a conscientização ambiental. Além disso, Evandro explica que o Peugeot 207 Rally 5, carro de competição da equipe, seguirá tendo etanol como combustível. “Já vínhamos usando etanol e assim seguiremos, para que o impacto na emissão de CO² seja ainda menor”, enfatiza.

“Nossa equipe tem se proposto a realizar diversas ações sociais ao longo dos últimos anos. Sempre tivemos uma aceitação muito boa nos locais por onde passamos levando estas ações. Embora não tenha sido obrigatório até agora, realizamos estas ações como um compromisso social que acredito ser importante fazer”, completa Evandro.

Dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.

A dupla estreará na temporada 2021, no Rally Integração, marcado para acontecer nos dias 29 e 30 de maio, no norte do RS, na abertura do Campeonato Gaúcho.

O projeto Nova Itália RS Rally compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade com o apoio da Deslok, Megafit Academia e Graffoluz, patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis, Eva-mate Rei Verde e Cassul Distribuidora, com financiamento pelo PróEsporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Receba as notícias do AU pelo whatsapp, clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...