Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Secretaria de Educação de Jacutinga realiza entrega de Kits de alimentos para alunos
No total foram entregues 258 Kits de alimentos para os estudantes matriculados nas Escolas Municipais.
Secom PM Jacutinga
por  Secom PM Jacutinga
22/04/2021 22:35 – atualizado há 26 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana a Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da Secretaria de Educação realizou a entrega de kits de alimentos aos estudantes matriculados nas Escolas Municipais. No total foram entregue 258 Kits, obedecendo as normas estabelecidas pela Lei nº 13.987/2020, de 7 de abril de 2020, que autoriza o município a realizar a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante a suspensão das aulas presenciais, garantindo o direito à universalidade de atendimento.

Cabe ressaltar que os kits foram entregues seguindo um cronograma, com o objetivo de evitar aglomerações e seguindo as medidas de distanciamento e higiene, garantindo desta maneira a segurança da equipe de trabalho e aos beneficiados, durante este momento de Pandemia.

O Secretário de Educação, Ronaldo Bordin, destaca que os kits foram compostos por alimentos adquiridos através de Pregão Presencial e Chamada Pública, priorizando os produtos da agricultura familiar, onde no kit continha frutas, verduras, feijão, tubérculos, leite, carne e pães.

Divulgação

O Prefeito Beto Bordin, reforça o compromisso da Administração Municipal com a comunidade, visto que diante desta Pandemia, muitas famílias reduziram sua renda e algumas até ficaram sem renda, e que o poder público tem a obrigação de dar condições mínimas a estas famílias, e no intuito de contribuir com a comunidade neste período delicado, a Administração Municipal vem propondo alternativas possíveis, visando auxiliar dentro das condições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...