Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte
Grêmio enfrenta o Caxias no primeiro jogo após saída de Renato Portaluppi
Com interino e os jovens da base, Tricolor recupera jogo da 1ª rodada na noite desta sexta-feira
Assessoria Gremio
por  Assessoria Gremio
16/04/2021 17:11 – atualizado há 14 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a saída de Renato Portaluppi quem comandará o Grêmio nos próximos jogos é o treinador da equipe de transição, Tiago Gomes. E a estreia do treinador interino acontece na noite desta sexta-feira. A partir das 20h, no estádio Centenário, o Grêmio enfrenta o Caxias em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

A demissão de Renato foi confirmada na tarde desta quinta-feira, após a eliminação para o Del Valle, graças à derrota por 2 a 1 na Arena. Quem comandou a equipe mais uma vez foi Alexandre Mendes, por conta do diagnóstico positivo de Covid-19 do treinador.

O Grêmio foi eliminado da Libertadores, mas não terá muito tempo para lamentar. Já na próxima semana, faz sua estreia na Copa Sul Americana. O Tricolor encara o La Equidad, quinta-feira, na Arena.

O time pode ter novidades. O lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos, os dois únicos reforços contratados para a temporada até aqui, estão relacionados e podem fazer suas estreias pelo clube. O Grêmio precisa vencer para recuperar a liderança da competição. Além de encarar o Caxias nesta sexta, o time de Tiago Gomes volta a jogar no domingo, quando recebe o Novo Hamburgo, na Arena.

Já o Caxias segue na briga pela classificação para as semifinais. Em quarto com dois jogos a menos, soma 14 pontos. O rival Juventude, primeiro fora, tem um jogo a mais e um ponto a menos.

Campeonato Gaúcho - 1ª rodada (jogo que foi adiado)

Caxias

Pitol; John Lennon, Henrique, Thiago Salles e Eduardo Diniz; Tontini, John Cley e Marlon; Milla, Mazola e Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda

Grêmio

Brenno; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Felipe; Thiago Santos, Lucas Silva, Pepê, Darlan e Ferreira; Ricardinho. Técnico: Thiago Gomes

Árbitro: Anderson da Silva Farias.

Auxiliares: Maurício Coelho da Silva Pena e Arthur Avelino Birk Preissler.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: 16/04, às 20h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...