Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Grêmio é eliminado na Libertadores
Tricolor leva a virada e perde por 2 a 1 para o Independiente del Valle e agora jogará a Copa Sul-Americana
Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/04/2021 21:55 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo depois de desperdiçar muitos gols na primeira etapa, o Grêmio até saiu na frente, um resultado que garantia a sua classificação, mas sofreu a virada para o Independiente del Valle nesta quarta-feira, perdeu por 2 a 1, e foi eliminado da Libertadores, sem nem chegar à fase de grupos. Agora, a equipe de Renato Portaluppi jogará a Copa Sul-Americana, cuja estreia será na semana que vem.

Em bom primeiro tempo na Arena, o Tricolor saiu em vantagem aos 22 minutos, em golaço de Jean Pyerre e errou pelo menos quatro chances claras de ampliar o placar. Aos 47 minutos, quase no fim da primeira etapa, o castigo chegou. Ortíz marcou um golaço de falta, na gaveta, e deu tranquilidade aos equatorianos.

Na volta do intervalo, o Del Valle estava mais atento e não cedeu mais tantos espaços para o time gremista. Nervoso e desencontrado, o Grêmio se perdeu dentro do campo. Maicon foi expulso aos 17 minutos e deixou a equipe em desvantagem numérica, que logo se transformou em virada equatoriana. Ortíz novamente marcou aos 20 minutos e deu números finais a partida. Depois do 2 a 1, o Del Valle trocou passes, controlou o jogo e caminhou para a fase de Libertadores sem qualquer dificuldade.

Na Sul-Americana, o Tricolor terá pela frente o Lanús, da Argentina, o Equidad, da Colômbia, e o Aragua, da Venezuela no Grupo H. Somente um se classifica para a próxima fase. A estreia ocorre na próxima quinta-feira, as 19h15min, na Arena, contra o La Equidad.

Terceira fase prévia da Libertadores - jogo de volta

Grêmio 1

Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Darlan), Ferreira (Luiz Fernando) e Alisson (Pepê); Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Alexandre Mendes

Independiente del Valle 2

Moisés Ramírez; Segovia, Pacho, Schunke e Caicedo (Chavez); Pellerano, Faravelli, Ortíz e Hurtado; Vite e Montenegro. Técnico: Renato Paiva

Gols: Jean Pyerre (22min/1T°) Ortíz (47min/1T° / 20min / 2T°)

Cartões amarelos: Alisson e Cortez (Grêmio) Pacho (Del Valle)

Cartão vermelho: Maicon (Grêmio)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 14/04, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...