Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Inter encara o Aimoré para assegurar classificação no Campeonato Gaúcho
Colorado volta a entrar em campo às 21h30min desta quarta após dez dias de treinamentos
CP
por  CP
14/04/2021 17:26 – atualizado há 17 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Após uma semana e meia de treinamentos e muita conversa, o Inter volta a campo para enfrentar o Aimoré, às 21h30min desta quarta-feira, no estádio Cristo Rei, pela 10ª rodada do Gauchão. A expectativa é de que a equipe apresente uma evolução, mostrando na prática um pouco mais das ideias explanadas por Miguel Ángel Ramírez a cada entrevista. Será o último compromisso dos colorados antes da estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Always Ready, em La Paz. Além disso, o Colorado poderá antecipar a sua passagem para a próxima fase do Estadual.

Com exceção do final de semana, que foi de folga para todo o grupo de jogadores, houve muito trabalho duro no CT Parque Gigante desde a derrota no Gre-Nal. Em alguns dias, os jogadores treinaram em dois turnos, algo que deixou de ser corriqueiro nos últimos anos. Tudo para acelerar o aprendizado por parte da equipe do jogo de posição, filosofia de futebol trazida pelo treinador para o Inter. A ênfase da comissão técnica, por isso, foram os treinos táticos.

Ricardo Duarte/Inter

O time tem algumas dúvidas. Em tese, Zé Gabriel disputa com Lucas Ribeiro um lugar na zaga, ao lado do incontestável Victor Cuesta. Ambos já foram elogiados por Miguel Ángel Ramírez e possuem as características desejadas pelo técnico para um zagueiro. No meio-campo, Maurício, Praxedes e o recém-chegado Carlos Palacios disputam duas posições. Tudo indica que o chileno deve ganhar uma oportunidade de começar a jogo, mas a escalação só deve ser anunciada momentos antes de a bola rolar em São Leopoldo.

O Inter tem uma posição confortável na tabela do Gauchão, apesar da derrota para o Grêmio na rodada passada. Se conquistar mais três pontos diante do Aimoré, garante a sua classificação antecipada para a fase decisiva do torneio, independentemente dos demais resultados da penúltima rodada. O Aimoré, por sua vez, está fora da zona de classificação para as semifinais, mas venceu o clássico contra o Novo Hamburgo, na rodada passada, e ganhou força e confiança em sua tentativa de seguir em busca do título.

Campeonato Gaúcho - 10ª rodada

Aimoré

Raul; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá, João Denoni, Luís Soares, Isaias e Guilherme Beléa; Neto Baiano. Técnico: Gilson Maciel

Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Patrick, Yuri Alberto (Guerrero) e Palacios (Mauricio). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

Data e hora: 14/04, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...