Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Novo lote com mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid-19 chega ao RS | Foto: Polícia Federal / Divulgação
Rio Grande do Sul
Novo lote com mais de 300 mil doses de vacina contra a Covid-19 chega ao RS
Avião aterrissou em Porto Alegre com 141.800 ampolas da Coronavac e 159.750 da AstraZeneca
CP
por  CP
08/04/2021 10:35 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (08), mais 301.500 vacinas contra a Covid-19. A carga, enviada pelo Ministério da Saúde, chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 9h10min.

Após o desembarque, os imunizantes foram encaminhados diretamente à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), localizada na Zona Leste da Capital.

Segundo a SES (Secretaria Estadual da Saúde), o lote é composto por 141.800 doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, e 159.750 de Oxford/AstraZeneca, produzidas na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A data de início da distribuição aos municípios ainda não foi definida, assim como os grupos que serão beneficiados com as aplicações.

Entretanto, a expectativa é de que, com a nova remessa, o Rio Grande do Sul amplie a faixa-etária de idosos imunizados. Na maior parte do Estado, as pessoas que têm entre 60 e 64 anos ainda não foram atendidas pela campanha. Também há a necessidade de continuar aplicando a segunda dose nos grupos anteriores – fato que deve limitar o avanço do programa em território gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...