Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/MTG
Cidade
Vídeo: MTG lança segundo vídeo da campanha “Viva a Nossa Tradição”
O tema, desta vez, é a geração de emprego e renda a partir da cultura gaúcha.
Assessoria/MTG
por  Assessoria/MTG
04/03/2021 09:07 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O MTG lançou hoje o segundo vídeo da campanha “Viva a Nossa Tradição”, que busca valorizar e divulgar as entidades tradicionalistas à sociedade e fortalecer seu quadro social, garantindo uma melhor retomada das atividades quando as condições sanitárias permitirem. O tema, desta vez, é a geração de emprego e renda a partir da cultura gaúcha.

Como exemplo, o Departamento de Comunicação do movimento aborda a história de sucesso da Criações Darvami, de Esteio. A empresa, que fabrica e comercializa ítens da indumentária gaúcha, gera 150 empregos e atende a cerca de 130 grupos de danças tradicionais a cada ano.

Diversas outras empresas se alimentam dessa cadeia, em todo estado. Coordenado pelo deputado estadual Luiz Marenco, um estudo divulgado pela Assembleia Legislativa dá uma amostra do potencial gerado pelas entidades: somente oito grandes eventos da área artística movimentam, a cada ano, R$ 30 milhões.

A campanha, que tem o patrocínio do Sindicato das Empresas de Produtos Suínos do estado, já abordou, na primeira fase, o ambiente familiar dos CTGs. Também serão ressaltadas a responsabilidade sócio/ambiental e a solidariedade. O projeto será finalizado com a divulgação de um clipe, gravado pelo grupo “Canto à Terra”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...