Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina
Internações em leitos de UTIs no RS atingem maior nível desde início da pandemia
Pela primeira vez, mais da metade dos pacientes internados são de casos confirmados para a Covid-19. Em Erechim, 41 pacientes recebem tratamento nos hospitais da cidade, 18 em UTIs.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/02/2021 22:40 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dia após a confirmação da manutenção do sistema de cogestão, que permite flexibilização dos protocolos estaduais, o Rio Grande do Sul registrou, nesta terça-feira, 87% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), maior índice desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Pela primeira vez, mais da metade dos pacientes internados no Estado são de casos confirmados para a Covid-19. Dos 2.343 pacientes em estado grave, 1.198 (51,1%) tinham diagnóstico positivo para a doença, o que representa aumento de 52,22% em comparação com duas semanas atrás, quando 787 pacientes com Covid-19 ocupavam leitos de UTIs.

Hospital de Clinicas Porto Alegre/Divulgação CP

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o número de internações relacionadas à Covid-19 em leitos clínicos e em UTIs quase dobrou em um mês, passando de 2.383 - em 24 de janeiro - para 4.369 até o início da noite desta terça-feira.

Em Erechim, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (23), 41 pacientes recebem tratamento para a covid-19 nos hospitais da cidade. Destes, 18 estão em leitos de UTI. A cidade tem 3871 casos positivos e 7687 já estão recuperados da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...