Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Com aumento de casos ativos, equipe de Saúde de Erebango reforça alerta à população
Secretaria de Saúde reforça o alerta à população sobre os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus.
Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
17/02/2021 09:23 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Erebango, no uso de suas atribuições legais, reforça o alerta à população sobre os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus.

Nas últimas duas semanas foram observadas tendências de alta no número de casos no município, como pode ser vista na ilustração. “Sendo assim, destacamos a necessidade de conscientização de toda comunidade, mantendo as medidas de prevenção contra a covid-19”, reitera a secretária de Saúde, Claura Araldi, salientando que cada cidadão tem um papel importante e que faz a diferença em um cenário de pandemia.

As principais ações que contribuem no combate ao vírus, são:

• Utilização de máscaras em todos os ambientes - elas podem funcionar como uma barreira física contra a saída de gotículas possivelmente contaminadas;

• Higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%. A frequência deve ser aumentada quando estiver em algum ambiente público (trabalho, prédios e instalações comerciais);

• Mantenha a distância mínima de 1 metro entre pessoas em locais públicos;

• Mantenha os ambientes sempre limpos e bem ventilados;

• Durma bem, tenha uma alimentação saudável e faça exercícios físicos regularmente;

• Em caso de sintomas, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos, gestantes e doentes crônicos. Busque atendimento nos serviços de saúde e siga as orientações recomendadas pelos profissionais.

Atualização

No dia 11 de janeiro, Erebango estava com dois casos ativos e havia realizado 575 testes. Naquela data, dois exames estavam no aguardo de resultado. Já no dia 12 de fevereiro, a Secretaria informou que 11 casos estavam ativos e três testes aguardavam o resultado. Até a última sexta-feira, 631 exames foram realizados no município.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Então clique aqui!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...